Simpósio de Via Verde AVC leva investigação da doença cerebrovascular até Santarém
11/10/2019 15:47:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Simpósio de Via Verde AVC leva investigação da doença cerebrovascular até Santarém

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) organiza o Simpósio de Via Verde do AVC no dia 24 de outubro, com a colaboração da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC). O encontro, que terá lugar na Escola Superior de Saúde de Santarém, tem como objetivo promover um debate multidisciplinar sobre os temas na vanguarda em matéria de prevenção, tratamento e reabilitação do AVC.

No âmbito das comemorações do 40.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde, para além de assinalar o Dia Mundial do AVC, celebrado a 29 de outubro, o simpósio contará com a presença de “palestrantes nacionais de elevado mérito”, revelou o Enf.º Gonçalo Vital, membro da comissão organizadora do evento e enfermeiro coordenador da Via Verde de AVC do HDS. “Todos os profissionais de saúde envolvidos no esforço pluridisciplinar de combate ao AVC ou com interesse neste campo estão convidados a juntar-se a esta iniciativa”, acrescentou.

O responsável assegurou que esta primeira edição do simpósio se pretende destacar como “um espaço que proporcione a reflexão e a discussão sobre o estado da arte da abordagem à doença cerebrovascular”.

O programa do evento, presidido pelo Prof. Doutor Castro Lopes, presidente da SPAVC, conta ainda com a apresentação das principais áreas de intervenção na temática do AVC, entre as quais a prevenção, o tratamento e a reabilitação da patologia cerebrovascular. Dar-se-á também uma sessão promovida pela SPAVC, referente à prevenção primária. Salientando a aposta na formação contínua na área, onde têm surgido mudanças e novidades promissoras, o médico neurologista diz tratar-se “de uma organização de elevado mérito, constituindo um importante contributo para o combate ao AVC”.

A submissão de trabalhos para apresentação decorre até ao dia 13 de outubro. A inscrição é gratuita, mas obrigatória através do preenchimento de um formulário online. Consulte o regulamento para mais informações.

A SPAVC é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo principal a prevenção e redução da mortalidade, morbilidade e incapacidade devido ao AVC, bem como promover o estudo, investigação e educação sobre a doença.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019