Centro cirúrgico de obesidade certificado pela DGS no Hospital da Cruz Vermelha
11/10/2019 15:10:11
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Centro cirúrgico de obesidade certificado pela DGS no Hospital da Cruz Vermelha

O Dr. Rodrigo Oliveira, coordenador do departamento de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Cruz Vermelha (HCV), esteve à conversa com a News Farma no dia em que se assinalou o reconhecimento do Centro de Tratamento Cirúrgico de Obesidade pela Direção-Geral de Saúde (DGS). O Hospital promove, por isso, uma ação de sensibilização com rastreios gratuitos ao controlo de peso. Assista à conversa em vídeo.

De acordo com o Dr. Rodrigo Oliveira, coordenador do departamento de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HCV, “obtivemos este reconhecimento de centro multidisciplinar de tratamento da obesidade porque dispomos de infraestruturas físicas, recursos técnicos e humanos capazes de proporcionar uma resposta eficaz ao nível de avaliação, tratamento e acompanhamento completo de casos graves de obesidade”, explica.

A instituição conta ainda com uma equipa multidisciplinar no que toca o tratamento da obesidade, composta por um cirurgião geral e do aparelho digestivo, endocrinologistas, nutricionistas e psicólogos. Quando o caso o justifica, recorrem também a clínicos de pneumologia, cardiologia, psiquiatria e cirurgia plástica.

Na sequência das sessões de sensibilização em vigor de dia 10 a 11 de outubro, o coordenador esclarece que “decidimos também promover estes rastreios, pois uma das primeiras formas de inverter os elevados números de obesidade em Portugal é dar importância ao correto diagnóstico e tratamento da doença”.

Vídeo

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019