Cardio4ALL reúne especialistas para melhorar o diagnóstico e o tratamento do doente coronário
10/10/2019 15:19:18
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Cardio4ALL reúne especialistas para melhorar o diagnóstico e o tratamento do doente coronário

"Tornar a Cardiologia acessível ao maior número de médicos”, é desta forma que o Prof. Doutor Ricardo Fontes de Carvalho explica a criação do evento científico Cardio4ALL. Sendo um dos membros da Comissão Organizadora, o cardiologista afirma que o lançamento da iniciativa de caráter prático decorre nos dias 17 e 18 de outubro, na Alfândega do Porto. Assista ao vídeo da entrevista.

Dedicada aos médicos internistas e especialistas em Medicina Geral e Familiar, a formação vai dar palco a “uma série de sessões muito práticas baseadas em casos clínicos, apostando também na interatividade”.

Assim, a iniciativa com caráter educativo pretende que “os clínicos conseguiram depois diagnosticar e tratar melhor a doença cardiovascular num contínuo cardiovascular, desde o doente que esteja em prevenção primária àquele doente que está em pós-enfarte”, que nesse caso, como afirma o especialista, é necessário “reunir uma combinação de esforços de todos para o tratar até ao outro extremo, ao doente com insuficiência cardíaca (IC), que é cada vez mais frequente no nosso dia a dia e que só com uma combinação de esforços entre cardiologistas, especialistas em Medicina Interna e Medicina Geral e Familiar o conseguimos tratar melhor”, conclui.

Vídeo

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019