Especialistas reúnem-se na conferência “Um Apoio Partilhado à criança Doente”
08/10/2019 15:27:49
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Especialistas reúnem-se na conferência “Um Apoio Partilhado à criança Doente”

“Family Centered Care: Um apoio partilhado à criança doente” é o nome da conferência que terá lugar, já no próximo dia 14 de outubro, no Auditório Vieira de Almeida com o objetivo de reunir profissionais de diferentes áreas que fazem a diferença no apoio às famílias com crianças em tratamento hospitalar.

A sessão de abertura de trabalhos será presidida pelo Prof. Doutor  Válter Fonseca, diretor de serviços da Qualidade na Saúde, da Direção Geral de Saúde e a sessão de encerramento está a cargo do Dr. Jorge Amil Dias, presidente do Colégio de Especialidade de Pediatria.  Entre os oradores, a conferência contará com a presença da Prof. Doutora Linda Franck, professora na Universidade da Califórnia (São Francisco, EUA) e investigadora da filosofia Family Centered Care.

“As famílias como suporte mútuo na doença da criança”, “A comunidade no apoio à família da criança doente” e “O hospital no apoio à família da criança doente” são alguns dos tópicos abordados que fazem parte do programa científico.  

Todos os interessados poderão aceder ao programa através desta ligação.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019