Apoio à enxaqueca no local de trabalho melhora qualidade de vida dos colaboradores
08/10/2019 14:54:20
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Apoio à enxaqueca no local de trabalho melhora qualidade de vida dos colaboradores

Os resultados do programa Migraine Care, levado a cabo pela Novartis, demonstram que o apoio educacional e de aconselhamento promovido pela entidade empregadora reduz a incapacidade por enxaqueca, em mais de metade após seis meses. O programa piloto de apoio aos colaboradores e disponibilizado pela Novartis aos seus colaboradores e familiares na Suíça, incentiva os diretores e os colaboradores a falar abertamente sobre enxaqueca e inclui chamadas de aconselhamento personalizadas e gratuitas com um serviço de telemedicina independente.

“A enxaqueca afeta principalmente os anos de maior desenvolvimento da atividade profissional, o que se traduz num forte impacto na produtividade no local de trabalho”, começa por explicar a Dr.ª Caroline Barth, Head of Pharma People and Organization na Novartis, acrescentando que, no entanto, o impacto da enxaqueca no trabalho é muitas vezes invisível ou subestimado pelas empresas e pode ser escondido pelos próprios colaboradores no sentido de manterem o seu posto de trabalho.

Segundo a especialista, “uma das prioridades estratégicas da Novartis é potenciar o poder das nossas pessoas, incentivando-as a estarem no seu melhor. Apoiar as pessoas que sofrem com problemas como a enxaqueca e disponibilizar educação no local de trabalho pode resultar em benefícios significativos para colaboradores e empresas, como é demonstrado pelo nosso programa piloto de apoio à enxaqueca.”

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019