A Dr.ª Maria do Céu Morgado, administradora do Hospital Lusíadas Lisboa, revela que “a inovação tecnológica é uma aposta do Grupo Lusíadas, com soluções únicas no nosso país como este circuito fechado de administração de medicamentos ou o cruzamento de dados clínicos que gera alertas de apoio à decisão clínica.”, acrescentado que que estas são “apenas alguns exemplos de tecnologia ao serviço da prestação de cuidados de saúde individualizados e de qualidade. No Hospital Lusíadas Lisboa o Circuito Fechado do Medicamento contribui, definitivamente, para a segurança na prestação de cuidados de saúde”.
O Prémio HINTT - Maturidade Digital, promovido pela Glintt – Global Intelligent Technologies desde 2017, reconhece e divulga as melhores práticas de adoção das tecnologias de informação e comunicação (TIC), tendo como foco o cidadão e a tecnologia. As soluções tecnológicas a concurso têm em vista a resolução de problemas relevantes e pretendem não só melhorar a segurança do doente através da transformação digital, como também criar estratégias que o coloquem no centro do sistema.
A par deste projeto, foram ainda distinguidos com o Prémio Saúde HINTT – Maturidade Digital os trabalhos (Startup Peekmed), na categoria startup, Projeto Digital Patient (Centro Hospitalar São João), na categoria Value Proposition e Projeto VR4Neuropain (NOVA.ID.FCT) em parceria com o Centro de Reabilitação de Alcoitão – Categoria Clinical Outcomes.