Hospital Lusíadas Porto organiza dia aberto sobre a "Gestão da diabetes"
04/10/2019 14:56:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Hospital Lusíadas Porto organiza dia aberto sobre a "Gestão da diabetes"

 O Hospital Lusíadas Porto vai organizar, no dia 12 de outubro, uma Sessão Informativa sobre a “gestão da sua diabetes no dia a dia”, aberto à comunidade em geral com o objetivo ensinar a viver melhor com a doença.

O evento vai abordar vários temas sobre a diabetes, estando dividido em duas partes: introdução à doença e, posteriormente, informações essenciais para a pessoa com diabetes. 

A Dr.ª Paula Pereira, a Dr.ª Luísa Guimarães e a nutricionista Dr.ª Aline Fernandes irão abordar diversas temáticas sobre a doença, passando pela leitura dos rótulos dos alimentos e o que procurar nos mesmos de modo a fazer escolhas mais saudáveis. A segunda sessão tem uma vertente mais prática, incluindo a explicação de como usar o descodificador. 

Segundo Dr.ª Paula Pereira, médica do Hospital Lusíadas Porto, “para melhor controlar a diabetes é fundamental uma boa alimentação e atividade física. Atualmente a desinformação gerada por alegorias “light”, “zero”, entre outras, confundem o doente pelo que vamos ensinar a descodificar os rótulos para que saibamos o que estamos a ingerir/comprar”.

Os interessados poderão inscrever-se através deste e-mail.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019