Primeiro autoteste para deteção do VIH em Portugal é "fiável, prático e anónimo”
01/10/2019 15:15:07
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Primeiro autoteste para deteção do VIH em Portugal é "fiável, prático e anónimo”

“Um teste bastante fiável, prático e possível de realizar no conforto do domicílio e de forma anónima”. É desta forma que o diretor geral da Mylan, Dr. João Madeira, começa por caracterizar o primeiro autoteste para deteção do VIH em Portugal, aquando da sua presença na ação simbólica de lançamento do mesmo que teve lugar na Farmácia Gare do Oriente. Assista à conversa em vídeo.

 “A Vida Não é Uma Prova Cega” é o mote das iniciativas que assinalam o lançamento do autoteste para deteção do VIH e cujo principal intuito é alertar a população para a importância da deteção precoce do vírus. Segundo o Dr. João Madeira, os resultados obtidos na utilização do produto têm “uma elevada taxa de interpretação dos resultados em apenas 15 minutos”, conferindo ao autoteste uma importância indiscutível no que diz respeito ao avanço do tratamento do VIH.

Em conversa com a News Farma, o Dr. João Madeira assegura que a Mylan está associada a esta causa porque faz parte da sua missão “continuar a providenciar tratamentos de elevada qualidade terapêutica ao nível do diagnóstico e do medicamento, para que, de uma forma holística, seja possível tratar os dez milhões de habitantes em Portugal”.

Relembre-se que o teste, disponível em farmácias, é de venda livre e poderá ser realizado de forma autónoma e anónima, o que representa um contributo importante na deteção e tratamento do VIH.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019