Fundação Champalimaud acolhe 3.ª edição da Conferência HINTT
30/09/2019 16:48:23
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Fundação Champalimaud acolhe 3.ª edição da Conferência HINTT

A Fundação Champalimaud, em Lisboa, será palco da 3.ª edição da Conferência HINTT, um evento anual subordinado à área da saúde que decorrerá no próximo dia 3 de outubro, com início marcado para as 9h00. A iniciativa, cujas edições anteriores já reuniram 14 oradores e um total de 800 participantes, pretende ser uma ação de partilha de conhecimento e reflexão sobre o futuro do setor da saúde, onde serão debatidas as oportunidades e desafios promovidos pela inovação tecnológica.

“Healthcare: What does the Future Hold?” é o mote do HINTT 2019, que conta com oradores como o autor de vários livros, Rudy de Waele; o CEO e presidente do Conselho de Administração do EIT Health, Jan-Philipp Beck; e Dr. Choi Jacob, representante do Samsung Medical Center.

O HINTT pretende, assim, explorar o papel cada vez mais interventivo do doente, tanto na prevenção, como na monitorização da sua saúde e/ou na gestão da doença. Neste sentido, os temas que servirão de base de debate para o evento deste ano são:

  • O papel da tecnologia na gestão e prevenção da doença, antecipando-a e promovendo a saúde através de meios tecnológicos;
  • O poder revolucionário da inteligência artificial no futuro da prestação de cuidados de saúde;
  • A reforma dos sistemas de saúde em resposta aos desafios da medicina personalizada, reunindo equipas multidisciplinares e tecnológicas na abordagem à doença;

No decorrer do evento, será ainda divulgado o Prémio HINTT 2019, no qual serão apresentados os 10 finalistas com as melhores práticas de adoção das TIC.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019