Sociedade Portuguesa de Cardiologia celebra protocolo com Fundação Portuguesa de Cardiologia
30/09/2019 12:58:36
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Sociedade Portuguesa de Cardiologia celebra protocolo com Fundação Portuguesa de Cardiologia

Com o Dia Mundial do Coração como pano de fundo (assinalado no passado dia 29 de setembro) e no ano em que se celebra o 70.º aniversário da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) e o 40.º da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), assinalou-se um protocolo que outorga à FPC o estatuto de organização afiliada da SPC. Aceda à galeria da News Farma e veja os melhores momentos da cerimónia, decorrida na Casa do Coração.

Com a assinatura deste protocolo, um conselho estratégico constituído por membros das duas instituições passará a planear as ações em áreas comuns, a organizar em cada ano.

Estiveram presentes o presidente da SPC, Prof. Doutor Victor Gil e o presidente da FPC, Prof. Doutor Manuel Carrageta, na presença da diretora geral da Saúde, Dr.ª Graça Freitas e do subdiretor geral da Saúde, Dr. Diogo Cruz.

“Embora reconhecendo-se uma história e metodologias próprias de atuação, entende-se como desejável o regresso a um conceito de ligação filial da FPC à SPC, sem tutelas recíprocas, mantendo a sua identidade e independência, mas com a vontade de percorrer caminhos em conjunto ao serviço das populações”, afirma o presidente da SPC, Prof. Doutor Victor Gil.

Na cerimónia, o Dr. Pedro Marques da Silva foi ainda homenageado e agraciado com a atribuição do diploma de mérito da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019