Clínica Lusíadas Parque das Nações: curso de primeiros socorros pediátrico em outubro
25/09/2019 17:43:53
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Clínica Lusíadas Parque das Nações: curso de primeiros socorros pediátrico em outubro

A Clínica Lusíadas Parque das Nações vai promover, nos dias 5 e 12 de outubro, entre as 9h00 e as 13h00, uma formação em primeiros socorros pediátricos e segurança infantil. O curso pretende dotar pais e profissionais, que lidam diariamente com crianças, de competências que lhes permitam uma ação pronta e adequada perante situações de emergência.

Ao longo do curso, que é constituído por dois blocos de quatro horas, vão ser abordados, entre outros temas, os princípios e noções gerais em socorrismo, os acidentes mais frequentes em crianças, as várias estratégias de prevenção de acidentes e também os sinais de doença mais frequentes, como é o caso da febre, vómitos ou diarreia. Estas formações contemplam ainda um espaço para o esclarecimento de dúvidas dos participantes.

A iniciativa é dirigida a pais, avós e profissionais que lidem diariamente com crianças, nomeadamente educadores de infância, professores e auxiliares de educação. Para além destes públicos, a formação é ainda destinada a todas as pessoas que, em contexto profissional ou pessoal, pretendem estar dotados das competências necessárias para a eficaz prestação de cuidados de saúde em caso de acidente com crianças.

A formação estará a cargo do pediatra Dr. Sérgio Neves e dos enfermeiros Fernando Carvalhão, Inês Rama, Cláudia Xavier, da Clínica Lusíadas Almada, e das enfermeiras Vânia Candeias e Liliana Nunes, da Clínica Lusíadas Parque das Nações.

O curso tem um custo de 75 euros por pessoa ou de 100 euros para duas pessoas e a inscrição deve ser feitas através do e-mail formacoesparquedasnacoes@lusiadas.pt.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019