Ao longo de quatro dias, 25 jovens médicos vão ter a oportunidade de partilhar e debater com os melhores especialistas da área da hipertensão arterial e da doença cardiovascular na Europa todos os hot topics da hipertensão arterial, desde as ciências básicas até à terapêutica, passando pela investigação, epidemiologia e genética. A comissão organizadora do curso é composta pelos Prof. Doutor Agostinho Monteiro, Dr. Fernando Pinto e Dr. Rasiklal Ranchhod.
Os candidatos devem ser fluentes em inglês, dado que essa é a língua oficial do curso. O melhor participante do curso, escolhido após avaliação realizada no final do mesmo, receberá uma bolsa de estudo com duração de três meses, para participar num projeto de investigação, no estrangeiro, num serviço de renome internacional da área da HTA.
As candidaturas devem ser enviadas até ao próximo dia 30 de setembro, através de carta, dirigida à Comissão Organizadora, para o e-mail summerschool2019.sphta@gmail.com. A Comissão Organizadora envia, então, um formulário cujo preenchimento é indispensável para que a candidatura seja validada, assim como toda a informação necessária para concretizar a mesma. Até ao dia 5 de outubro, a organização comunica a todos os candidatos a aceitação ou não da candidatura.
O Prof. Doutor Agostinho Monteiro, fundador e membro da comissão organizadora da HSS, destaca “a maciça participação dos internos, atraídos pelos conteúdos abordados, pouco habituais nas normais sessões de HTA, e que mais do que transmissão de informação se focam numa real formação”. Já o presidente da SPH, Dr. Vítor Paixão Dias, salienta que, “ao longo de todas as edições, a HSS tem contado com a colaboração de inúmeros especialistas internacionais com um vasto leque de conhecimento e experiência que partilham com os participantes, os médicos que aceitam este desafio lançado pela SPH.”