Jornadas de Urologia de Leiria reúnem mais de 170 profissionais de todo o país
20/09/2019 16:35:00
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Jornadas de Urologia de Leiria reúnem mais de 170 profissionais de todo o país

Cerca de 170 profissionais de saúde participaram na 3.ª edição das Jornadas de Urologia de Leiria, realizadas no dia 13 de setembro, no Estádio Municipal Magalhães Pessoa, em Leiria. O evento, que contou com a organização do Serviço de Urologia do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), teve a intervenção de vários palestrantes de reconhecido mérito nacional, provenientes dos vários hospitais do país.

"As Jornadas foram vocacionadas especialmente para médicos de Medicina Geral e Familiar, mas verificámos um interesse crescente dos profissionais de enfermagem e urologistas, que participaram com o objetivo da partilha de conhecimentos e enriquecimento da discussão dos temas”, destacou o Dr. Ricardo Borges, diretor do Serviço de Urologia do CHL.

As sessões abordaram diversas temáticas, como a Oncologia, as infeções, as disfunções sexuais, a noctúria, as urgências urológicas e a patologia renal. “A relevância da Enfermagem em Urologia foi realçada nestas jornadas com a realização de um workshop sobre cuidados com urostomias e sondas supra-públicas, de forma a capacitar os profissionais dos cuidados de saúde primários e de outros serviços hospitalares na abordagem correta e informada destes utentes”, salientou o especialista.

A próxima edição das Jornadas de Urologia de Leiria já tem uma data marcada. Decorrerão a 11 de setembro do próximo ano.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019