Abertas as candidaturas ao Mestrado em Epidemiologia
18/09/2019 16:51:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Abertas as candidaturas ao Mestrado em Epidemiologia

Encontram-se abertas as candidaturas ao Mestrado em Epidemiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, até ao dia 30 de setembro. Já com 10 edições, este 2.º ciclo de estudos é orientado para o desenvolvimento de competências de investigação clínica e epidemiológica, construindo autonomia na conceção, execução e gestão de projetos de investigação, análise de dados (básica e avançada), crítica de estudos e escrita científica.

O Mestrado conta com um corpo docente multidisciplinar e de várias instituições, promovendo a interação e integração com a comunidade científica na área da investigação clínica e epidemiológica. Formado por 11 unidades curriculares obrigatórias e uma lista de 18 unidades curriculares opcionais acessíveis aos alunos que aprofundam temas em áreas tão diversas, como a Epidemiologia Molecular, a avaliação económica, ensaios clínicos, Farmacoepidemiologia ou a investigação clínica na Nutrição.

São destinatários da formação Pós-Graduada em Epidemiologia, licenciados ou mestres em Medicina, Enfermagem, Ciências Farmacêuticas, Medicina Veterinária, Psicologia, Ciências Sociais e Humanas, Matemática/Estatística e outros profissionais de saúde ou outros com interesse na aquisição de competências em Epidemiologia, investigação e análise estatística de dados clínicos. 

No âmbito deste mestrado têm sido realizadas dissertações em áreas, como as doenças cardíacas, respiratórias, a Endocrinologia, Pediatria, Saúde Pública, Nutrição, Reumatologia, Ortopedia, etc.

Foi ainda desenhado para ser realizado compatibilizando a atividade profissional com a académica e é dirigido a todos os profissionais de saúde, em qualquer fase da sua carreira, bem como todos aqueles que participam, ou desejam participar, na atividade da investigação e da análise crítica da evidência em saúde.

Mais informações consulte esta ligação ou contacte mepidemiologia@fm.ul.pt.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019