VIII Congresso da SPPCV: robótica e inteligência artificial na diminuição do risco no tratamento da coluna
17/09/2019 17:14:09
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
VIII Congresso da SPPCV: robótica e inteligência artificial na diminuição do risco no tratamento da coluna

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) vai realizar o seu 8.º Congresso, entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, na Fundação Cupertino de Miranda, na cidade do Porto. Este ano, o evento dirigido a médicos especialistas na coluna vertebral tem como principais temas a robótica e inteligência artificial e a doença metastática vertebral.

De acordo com o Dr. Jorge Alves, vice-presidente da SPPCV e presidente da Comissão Organizadora do congresso, “o principal objetivo da Sociedade ao desenvolver esta iniciativa passa pelo seu dever em apostar na melhoria da competência daqueles que lidam com a patologia de coluna em Portugal”.

Para isso, refere o ortopedista, “a escolha dos destaques do congresso deve recair sobre tópicos que visam a procura de soluções de melhoria da saúde dos portugueses, nomeadamente a Robótica e a Inteligência Artificial, que têm demonstrado o seu impacto positivo na diminuição do risco de adversidades no tratamento das diferentes doenças da coluna, e os constantes avanços no conhecimento e tratamento Doença Metastática Vertebral”.

Segundo o Dr. Miguel Casimiro, presidente da SPPCV, o ponto forte deste evento é “não só a sua elevada qualidade científica, juntando os players de referências no âmbito das patologias da coluna, mas também a diversidade de atividades que são esperadas, que vão desde a realização de um curso pré-congresso sobre prevenção e gestão de complicações na cirurgia à coluna, organizado em parceria com a Sociedade Norte-americana de Coluna e com a Sociedade Ibero-americana de Coluna, até ao simpósio da AOSpine sobre fraturas da apófise odontóide no idoso”.

Uma das novidades desta edição será a realização de um programa formativo dirigido a especialistas de Medicina Geral e Familiar, por forma a melhor preparar estes profissionais para a orientação dos doentes para as especialidades que tratam a coluna vertebral.

As inscrições estão abertas até ao dia 31 de outubro e devem ser efetuadas aqui

Consulte o programa.

 

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019