Dr.ª Carla Benedito nomeada diretora-geral da Takeda Portugal
17/09/2019 17:06:54
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Dr.ª Carla Benedito nomeada diretora-geral da Takeda Portugal

A Dr.ª Carla Benedito é a nova diretora-geral da farmacêutica Takeda em Portugal, definindo uma nova estrutura de liderança para as áreas Médica, Acesso ao Mercado, Financeira, Excelência Operacional, Oncologia, Gastrenterologia, Hemofilia & Plasma e Doenças Raras Genéticas.

 

“Melhorar a vida e a saúde de mais pessoas, apoiar o esforço diário dos profissionais de saúde e cooperar com as entidades da saúde em áreas onde existem necessidades por suprir, disponibilizar soluções de saúde ainda mais sólidas, inovadoras e transformadoras da sociedade, é o caminho da Takeda e o plano a implementar enquanto responsável pela Takeda em Portugal. Sei que esta visão é também partilhada e vivida diariamente por toda a nossa equipa”, afirma a Dr.ª Carla Benedito.

A Dr.ª Carla Benedito foi diretora-geral da Shire, entretanto adquirida pela Takeda. É licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Lisboa e trabalha há 23 anos na indústria farmacêutica. Antes de ter entrado na Shire, para gerir a fusão da Baxalta, a Dr.ª Carla Benedito desenvolveu grande parte da sua carreira na Bristol-Myers Squibb, inicialmente fora de Portugal, mas nos últimos anos na gestão nacional.

A Takeda, duplica agora o tamanho da estrutura em Portugal, ampliando a sua capacidade de negócio e as suas áreas: mantém o foco na Gastrenterologia e Oncologia, e agrega duas áreas novas: doenças raras metabólicas e Hemofilia & plasma.

“A Takeda tem o privilégio de trabalhar há 238 anos com o propósito de ajudar as pessoas com doenças e isso é visível pelas áreas a que nos dedicamos: doenças raras, oncológicas e de gastrenterologia. Apresentarmos uma Takeda ainda mais robusta no ano em que assinalamos 10 anos da presença da companhia em Portugal é um orgulho", acrescenta.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019