Conferência "Leading Innovation, Changing Lives" dá a conhecer o vencedor do Prémio MSD de Investigação em Saúde
17/09/2019 16:42:29
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Conferência "Leading Innovation, Changing Lives" dá a conhecer o vencedor do Prémio MSD de Investigação em Saúde

No próximo dia 21 de setembro, a MSD Portugal promove a Conferência "Leading Innovation, Changing Lives", no Centro Cultural de Belém. Neste encontro dedicado à investigação científica, a MSD Portugal pretende reconhecer a importância crescente que a investigação em saúde tem assumido no futuro da Medicina em Portugal e contribuir para a sua dinamização em Ciências da Saúde. Nesta Conferência será ainda conhecido o vencedor do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

A Conferência vai abordar as transformações digitais atuais e futuras, a nível nacional e internacional, analisando as melhores práticas e o seu real impacto no quotidiano do doente e dos profissionais de saúde.

O evento, que juntará diversos profissionais de saúde, será dividido em dois momentos: durante a manhã, os convidados terão oportunidade de participar nos cursos Leading Research, especializados nas seguintes temáticas: estatística e otimização da investigação, interpretação dos estudos científicos, revisão sistemática, com criação de protocolos de investigação e desenvolvimento de estratégia de pesquisa, e análise do ciclo do estudo científico.

No período da tarde, os participantes serão convidados a assistir a dois painéis de discussão. Na sessão “e-Medicine: the (in)Perfect Storm”, moderada pelo Dr. Eugénio Teófilo e Dr. Pedro Pinto Leite, vai ser discutido o futuro da transformação digital na área da Saúde, em Portugal, através da análise de quatro iniciativas nacionais. Na sessão “e-Health Global Transformation”, os profissionais serão convidados a refletir sobre a transformação digital na Saúde a nível mundial.

Nesta Conferência será conhecido o vencedor do Prémio MSD de Investigação em Saúde, um reconhecimento a nível nacional que premeia o melhor protocolo de investigação para implementação. Nesta 1.ª edição do Prémio que pretende dar voz aos mais jovens, a MSD Portugal contabilizou 100 candidaturas submetidas por equipas e instituições científicas de 28 áreas de interesse, onde se destaca a Cardiologia, Oncologia e Endocrinologia. Provenientes de 15 distritos, o prémio conseguiu envolver mais de 300 profissionais, com 58 entidades a concurso. Lançado com o objetivo de reconhecer os esforços diários que as equipas médico-científicas aplicam no planeamento e desenvolvimento dos seus projetos de investigação, a MSD Portugal vai apoiar o melhor projeto de investigação com um prémio de 10 mil euros. 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019