Médicos de Medicina Interna (re)pensam urgência do SNS
13/09/2019 17:41:38
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Médicos de Medicina Interna (re)pensam urgência do SNS

O Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NEUrgMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar, de 11 a 13 de outubro, no Teatro Municipal de Portimão, o 5.º Congresso Nacional de Urgência. O tema principal da edição deste ano é “(Re)Pensar a Urgência nos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde”.

“O nosso objetivo é criar um espaço de formação e discussão sobre a urgência nas suas mais variadas vertentes, desde o pré-hospitalar até à abordagem do doente crítico, tendo como desafio refletir as últimas quatro décadas dos serviços de urgência no SNS, através de conferências, mesas-redondas e encontros com o especialista”, afirma o Dr. Faustino Ferreira, presidente do congresso.

Um dos grandes destaques desta edição, aponta o internista, são os seis cursos pré-congresso, “que irão possibilitar a todos os interessados aprofundar conhecimentos em diversas áreas de intervenção da urgência”. São eles o Curso de Suporte Avançado de Vida, o Curso de Advanced Trauma Life Suport, o Curso de Ecografia à Cabeceira do Doente, o Curso Básico de Medicina Intensiva, o Curso de Competências não Clínicas para Chefias de Urgência e o Curso de Abordagem da Insuficiência Cardíaca.

As inscrições estão abertas em: https://www.spmi.pt/5cnurgencia


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019