Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro toma posse como diretor da Faculdade de Medicina da UC
13/09/2019 16:56:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro toma posse como diretor da Faculdade de Medicina da UC

O Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro tomou hoje, dia 13 de setembro, posse como diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), para o biénio 2019-2021. Em julho, quando foi conhecido que viria a assumir este cargo, o especialista falou com a News Farma, revelando os objetivos que pretende atingir nos próximos dois anos de mandato. A tomada de posse decorreu na Sala do Senado da UC. 

 

A posição que agora assume representa o “cumprimento do que faz parte da atividade como médico e professor universitário”, pelo que faz jus à articulação entre as duas áreas: a “investigação e a prática clínica”. Desta forma, torna-se essencial “aproximar” as duas instituições - a FMUC e o CHUC – que devem estar cada vez mais “unidas”, uma vez que têm missões comuns: “promover o ensino e a investigação científica”.

Para o mandato, pretende-se também “apostar ainda mais no desenvolvimento tecnológico”, na “prestação de serviços e parcerias”, assim como na “internacionalização”.

Outro dos objetivos delineados no Programa de Ação, que o especialista entregou aquando da candidatura ao cargo, passa por encontrar “outras fontes alternativas de financiamento”, uma vez que “a Faculdade não tem autonomia financeira e, por isso, está dependente da UC e sucessivamente do Orçamento do Estado”, apontou.

Em declarações à News Farma, o Prof. Doutor Carlos Robalo Cordeiro aproveitou ainda para deixar uma mensagem à comunidade estudantil que agora representa: “que continuem a fazer parte do ensino de qualidade desta Faculdade, que é reconhecida nacional e internacionalmente”, explicando ainda a importância desta área de ensino: a “qualidade deve ser preservada, mas também inovada”.

 

Fotografia: Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. Disponível aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019