Criação do Instituto de Saúde Baseada na Evidência: “projeto inovador e aberto”
13/09/2019 16:28:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Criação do Instituto de Saúde Baseada na Evidência: “projeto inovador e aberto”

“Melhorar o sistema de saúde e o Serviço Nacional de Saúde (SNS) para todos os portugueses”. É com este objetivo que a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL) e a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) “unem forças” na criação do Instituto de Saúde Baseada na Evidência (ISBE). A News Farma marcou a presença na cerimónia do lançamento do Instituto e falou com a presidente do Conselho de Administração, a Prof.ª Doutora Ana Paula Martins, que explicou os principais objetivos que o ISBE pretende atingir. Assista ao vídeo da entrevista.

 

“Este é um projeto construído passo a passo por vários agentes e que de alguma maneira se posiciona para conseguir também recrutar novos talentos, jovens que fazendo investigação nesta área possam ter emprego científico”, referiu a também Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos.

Na visão da Prof.ª Doutora Ana Paula Martins, o projeto distingue-se dos restantes já existentes, uma vez que a transformação que pretendem aplicar no sistema de saúde se baseia na “evidência de melhor qualidade” formada a partir da sinergia das faculdades envolvidas.

 

Vídeo

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019