Prof.ª Doutora Aurora Berra nomeada diretora-geral da Ipsen para Portugal e Espanha
12/09/2019 17:20:04
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prof.ª Doutora Aurora Berra nomeada diretora-geral da Ipsen para Portugal e Espanha

A biofarmacêutica Ipsen nomeou a Prof.ª Doutora Aurora Berra de Unamuno como nova diretora-geral para Portugal e Espanha, em substituição do Dr. Guillermo Castillo Acero, que assume novas responsabilidades internacionais na empresa.

A Prof.ª Doutora Aurora Berra, que reportará diretamente ao Dr. Harout Semerjian, executive vice-president e chief commercial officer da Ipsen, junta-se à empresa com mais de vinte anos de experiência na indústria farmacêutica, onde tem ocupado diversos cargos de responsabilidade, tanto a nível nacional como internacional.

“Encaro este novo desafio com grande esperança. A Ipsen é uma empresa que tem demostrado o seu firme compromisso com a melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas, e estou feliz por poder contribuir com a minha experiência e profissionalismo para reforçar este compromisso”, afirmou a nova diretora. “A nível global, a Ipsen está a vivenciar uma etapa de grande crescimento e transformação, em que Portugal e Espanha ocupam um lugar importante. Acredito que conseguirei dar o meu contributo e trabalhar para que Portugal e Espanha continuem a ser uns dos países proeminentes da empresa”, acrescentou.

Aurora Berra é licenciada em Medicina e Cirurgia pela Universidade Complutense de Madrid, tem um executive MBA pela IE Business School e um doutoramento em Medicina pela Universidad Autónoma de Madrid. Iniciou a sua carreira como health service manager na GlaxoSmithKline, empresa em que, posteriormente, ocupou outros cargos. Entre 2009 e 2017, trabalhou na Bristol-Myers-Squibb, onde foi european vice-president e general manager Spain, e posteriormente, vice-president, head of Medical Intercontinental Region. Junta-se agora à Ipsen.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019