Ciclo de Conferências do INEM coloca carreiras dos TEPH e enfermeiros em discussão
12/09/2019 17:11:31
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Ciclo de Conferências do INEM coloca carreiras dos TEPH e enfermeiros em discussão

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) promove um Ciclo de Conferências dedicado às carreiras dos técnicos de emergência pré-hospitalar (TEPH), dos enfermeiros e à criação da especialidade médica de Emergência Médica. Estas conferências irão realizar-se na cidade de Coimbra, no auditório do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), nos próximos dias 27 e 28 de setembro.

 

No dia 27 de setembro, às 09h00 o auditório do CHUC irá receber a discussão da nova carreira de TEPH. Os profissionais do INEM terão a oportunidade de conhecer os novos projetos para esta carreira especial, bem como os planos do INEM e da coordenação TEPH para o futuro destes profissionais.

Os presentes ficarão a conhecer, pela voz de alguns dos clínicos responsáveis pela formação, algumas das novas competências TEPH e o desenvolvimento do respetivo processo formativo. Serão ainda dados a conhecer alguns projetos já implementados e outros a implementar e, simultaneamente, poderão participar na discussão dos temas centrais para o futuro desta carreira profissional.

A coordenação dos enfermeiros do INEM vão também apresentar a estrutura da carreira de Enfermagem no INEM, bem como os desafios constantes na nova legislação que regulamenta a profissão de Enfermagem. Serão igualmente transmitidas as perspetivas do enfermeiro-diretor do INEM e de outras estruturas representativas da classe de Enfermagem.

No dia 28 de setembro, o auditório do CHUC destina-se em particular a médicos, uma vez que visa discutir a realidade da especialidade de Emergência Médica. Esta conferência irá contar com o presidente da Sociedade Europeia para a Emergência Médica (EUSEM) que colocará em perspetiva a realidade portuguesa, comparando com o que se pratica no resto da Europa. 

As conferências do dia 27 destinam-se aos profissionais do Instituto e aos enfermeiros que prestem serviço nas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) e nas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER).

A conferência de dia 28 é também aberta a toda a comunidade médica.

 

Fonte: SNS

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019