Relação entre o exercício físico e o cancro em destaque no Simpósio OncoFit
11/09/2019 17:31:02
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Relação entre o exercício físico e o cancro em destaque no Simpósio OncoFit

O OncoFit decorre nos próximos dias 13 e 14 de setembro, no Centro de Reabilitação do Norte, Vila Nova de Gaia. É um encontro multidisciplinar centrado nos benefícios e segurança da prática de exercício físico no doente com cancro. Contará com a participação de médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, fisiologistas do exercício, investigadores e outros profissionais de saúde.

 

Visando integrar o exercício físico na abordagem terapêutica em Oncologia, contará com apresentações de reconhecidos especialistas nacionais e internacionais, nomeadamente o Prof. Doutor Morten Quist que dará a conhecer o caso dinamarquês da integração do exercício físico na abordagem terapêutica em oncologia e a Prof.ª Doutora Anna Campbell que apresentará o programa MoveMore, um programa nacional do Reino Unido que foi estabelecido para promover a vida ativa em pessoas nas várias fases da doença.

Conta igualmente com o apoio de várias instituições e empresas que se aliam a uma iniciativa que pretende debater a qualidade de vida para pessoas e famílias que vivem com o cancro.

Organizado pela Associação de Investigação e Cuidados de Suporte em Oncologia (AICSO), pelo Serviço de Oncologia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), pelo Instituto Universitário da Maia (ISMAI) e pelo Research Center in Sports Sciences, Health Sciences and Human Development (CIDESD), em parceria com o Centro de Reabilitação do Norte, Dr. Ferreira Alves, o Solinca e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, o OncoFit será presidido pela Dr.ª Ana Joaquim, oncologista do CHVNG/E e pelo Prof. Doutor Alberto Alves, membro integrado do CIDESD e coordenador do Mestrado em Exercício Físico e Saúde do ISMAI, integrando nas Comissões Organizadora e Científica especialistas das várias áreas terapêuticas que intervêm junto do doente oncológico, bem como uma Comissão de Honra constituída por várias personalidades.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019