1.º Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Oncologia: "potenciar a sinergia para um trabalho mais eficaz"
10/09/2019 17:45:59
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
1.º Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Oncologia: "potenciar a sinergia para um trabalho mais eficaz"

O 1.º Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Oncologia vai ter lugar na cidade do Porto no Dia Mundial da Investigação em Cancro, 24 de setembro. A reunião, organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, destina-se a investigadores, alunos e profissionais de saúde com provas dadas nesta área ou que representem um sucesso promissor na investigação em Oncologia.

 

A Liga Portuguesa Contra o Cancro, consciente da importância do desenvolvimento científico e do conhecimento, nomeadamente na área do cancro, tem desempenhado um papel fundamental no apoio à investigação em Oncologia, designadamente com o apoio a centros de investigação nacionais de excelência e com o concessão de bolsas de investigação a jovens investigadores, sempre com o objetivo de potenciar o desenvolvimento de projetos inovadores com aplicabilidade clínica, permitindo avanços e melhorias na prevenção, no diagnóstico e mesmo no tratamento.

O encontro tem como objectivo principal "promover o debate e a partilha de novas ideias e conhecimentos, tentando aproximar os investigadores em Oncologia, potenciando a sinergia de modo a poder existir um trabalho mais eficaz e profícuo entre todos". É igualmente objetivo deste encontro "discutir as expetativas e problemas que estes profissionais atravessam, assim como a troca de experiências entre investigadores com percursos de sucesso", pode ler-se no comunicado.

Aos interessados, o programa científico pode ser consultado aqui.

Para mais informações aceda ao site da Liga.

4D Visions19

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019