ECIM 2019: mudança de paradigma na terapia antibiótica em discussão
03/09/2019 17:57:52
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
ECIM 2019: mudança de paradigma na terapia antibiótica em discussão

A experiência clínica "tem-nos mostrado que temos de usar, cada vez mais, os antibióticos adequados” e, acima de tudo, “no tempo apropriado”, não excedendo desta forma a duração do antibiótico, uma vez que quanto maior for o tempo que o doente esteja a ser submetido a este tipo de terapia maiores são as probabilidades de um "pior prognóstico”. Quem o diz é o Dr. Bernardo Neves, Hospital da Luz, quando questionado sobre o papel da terapia antibiótica na prática clínica, que na sua visão está a “mudar de paradigma”, lembrando que "não se aplica a todos os casos". Assista ao vídeo da entrevista.

 

Em declarações à News Farma, o Dr. Bernardo Neves aponta a “responsabilidade de um internista”, falando de caso próprio, no “tratamento de muitas infeções”, elogiando assim a criação do curso “Antibiotic therapy in clinical practice”, que decorreu no 18th European Congress of Internal Medicine (ECIM2019), do qual fez parte na qualidade de palestrante.

Centrada nas pneumonias, a sessão que se dedicou torna-se “muito importante”, assim como a formação, porque tiveram um “caráter prático e abordaram os diversos temas”, servindo assim como uma “atualização a todos os profissionais de saúde”.

Vídeo

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019