56 profissionais de saúde contribuem para livro “Ginecologia Fundamental”
27/08/2019 10:16:40
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
56 profissionais de saúde contribuem para livro “Ginecologia Fundamental”

O livroGinecologia Fundamental” é uma obra focada em conhecimentos fundamentais relativos ao sistema genital feminino, incluindo a mama, a Endocrinologia Ginecológica e a Uroginecologia, indispensáveis para a compreensão das doenças ginecológicas, anomalias do desenvolvimento pubertário, infertilidade e menopausa.

 

A área da Ginecologia tem apresentado evoluções constantes nos seus conceitos, na abordagem, na intervenção médica – ao nível dos exames complementares de diagnóstico, atos cirúrgicos menos invasivos, novas tecnologias – e na relevância dada ao acompanhamento psicológico. A este progresso está associada uma redução das principais patologias ginecológicas.

O livroGinecologia Fundamental” conta com a colaboração de 56 autores de diversas instituições do país, constituindo-se uma base pedagógica para alunos de medicina, médicos internos de Ginecologia e Obstetrícia e médicos de família. Também outros profissionais de saúde encontrarão neste livro uma fonte de aquisição e atualização de conhecimentos nesta área.

Esta é uma obra que se destina a estudantes de Medicina, médicos recém-formados, clínicos Gerais, médicos de família, internos da especialidade e internistas e outros profissionais de saúde.

O coordenador responsável pelo projeto é o Dr. Joaquim Neves, especialista em Obstetrícia e Ginecologia e assistente hospitalar no departamento de Obstetrícia, Ginecologia e Medicina da Reprodução do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019