Melhores trabalhos científicos de jovens de todo o mundo vão ser apresentados no NeuroGASTRO 2019
13/08/2019 12:43:43
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Melhores trabalhos científicos de jovens de todo o mundo vão ser apresentados no NeuroGASTRO 2019

A edição 2019 do NeuroGASTRO, a Biennial Meeting of the European Society of Neurogastroenterology and Motility (ESNM), decorre entre os dias 5 e 7 de setembro e reúne internos e especialistas de todo o mundo no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O Dr. Luís Novais, chair local do evento, revela à News Farma que esta é uma iniciativa importante no que ao avanço da Neurogastrenterologia diz respeito, uma vez que, no futuro, “as doenças vão passar a ser prevenidas através do intestino e da alimentação”. Assista ao vídeo.

"Mechanisms underlying normal and disordered gastrointestinal function", "Pain mechanisms and visceral hypersensitivity", "Role of the microbiome in health and disease" e "Dietary interventions including probiotics, prebiotics and symbiotics" são alguns dos temas a ser contemplados no programa científico, que pode ser aqui consultado.

Esta é uma iniciativa que permite a todos os participantes não só apresentar os seus trabalhos, como também discutir os seus conhecimentos em Neurogastroenterologia e prática clínica com outros profissionais de saúde.

Para mais informações, consulte o site oficial do evento.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019