18th ECIM: "reconhecimento da Medicina Interna portuguesa como uma referência no contexto internacional"
06/08/2019 10:14:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
18th ECIM: "reconhecimento da Medicina Interna portuguesa como uma referência no contexto internacional"

O 18.º Congresso Europeu de Medicina Interna vai realizar-se de 29 a 31 de agosto, no Centro de Congressos de Lisboa, sob a égide da European Federation of Internal Medicine. Esta iniciativa tem como presidente da comissão organizadora o Dr. Luís Campos, internista e membro da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI).

Segundo o internista, “este congresso representa, por um lado, o reconhecimento da Medicina Interna portuguesa como uma referência no contexto médico europeu, e, por outro, a possibilidade de tornar Lisboa um porto de confluência dos internistas de todos os continentes e um espaço de convergência da diversidade da Medicina Interna”.

Sobre o tema central desta edição, que se vai focar na inovação nos cuidados de saúde e novas oportunidades para a Medicina Interna, Luís Campos refere que “a escolha desta temática se deve ao facto da evolução demográfica, da tendência para a superespecialização e do aumento dos custos no setor da saúde, no seu conjunto, estarem a fomentar a necessidade de encontrar um especialista com as caraterísticas de um internista, que consegue olhar para a pessoa de uma perspetiva holística e cuidar dos doentes crónicos no seu amplo espectro de complexidade e gravidade”.

Para além deste, serão abordados temas como a criação de departamentos de Medicina, a cogestão de doentes cirúrgicos, a hospitalização domiciliária, a medicina ambulatória e a integração de cuidados, entre outros.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019