Inscrições abertas: Curso Avançado de Obesidade para Internos e Jovens Especialistas de Endocrinologia
24/07/2019 14:38:44
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Inscrições abertas: Curso Avançado de Obesidade para Internos e Jovens Especialistas de Endocrinologia

A Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO), no âmbito do 23.º Congresso Português da Obesidade, a realizar entre os dias 21 e 24 de novembro, em Braga, no Hotel Meliá, organiza, pela primeira vez, um “Curso Avançado de Obesidade para Internos e Jovens Especialistas de Endocrinologia”. A Prof.ª Doutora Paula Freitas, membro da Comissão organizadora, destaca as principais temáticas a abordar no curso.

A Comissão científica do “Curso Avançado de Obesidade para Internos e Jovens Especialistas de Endocrinologia” é composta pelo Prof. Doutor José Silva Nunes, a Prof.ª Doutora Paula Freitas, a Prof.ª Doutora Mariana Monteiro e a Dr.ª Selma Souto.

A Prof.ª Doutora Paula Freitas refere que “este ano, pela primeira vez, a SPEO vai organizar um curso pré-congresso – “Curso Avançado de Obesidade para Internos e Jovens Especialistas de Endocrinologia” - com seis horas de duração e com avaliação. Será no dia 21 de novembro (quinta-feira à tarde)”. O número de participantes é limitado a 30.

A especialista salienta que “os temas a abordar são desde os mecanismos da doença (Etiologia - da genética aos fatores do ambiente, entre outros; Fisiologia da regulação ponderal e do reganho) às complicações da obesidade”. A Prof.ª Doutora Paula Freitas refere ainda que “será também abordado como avaliar o doente na prática clínica - do diagnóstico ao estadiamento da obesidade - ao tratamento (algoritmo de intervenção para atingir o sucesso); noções práticas da abordagem comportamental do doente com obesidade; aconselhamento alimentar pelo médico assistente; aconselhamento de atividade física pelo médico assistente; tratamento médico da obesidade; tratamento cirúrgico da obesidade: Quem? Quando? Que procedimento? Riscos vs benefícios? Seguido de um teste de avaliação”.

Os interessados poderão inscrever-se no curso enviando um email para speo@sapo.pt, com o nome, contactos (email, telemóvel e morada) e local de trabalho.

Para mais informações, clique aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019