Gilead apresenta novos dados sobre prevenção, tratamento e cura do VIH no IAS 2019

23/07/19
Gilead apresenta novos dados sobre prevenção, tratamento e cura do VIH no IAS 2019

A Gilead Sciences, na 10.ª Conferência Internacional sobre a Investigação da SIDA (IAS 2019), a decorrer na cidade do México até 24 de julho, apresenta novos dados sobre os seus programas de investigação e desenvolvimento relativos ao VIH. As 15 comunicações, bem como os simpósios e workshops focados na comunidade, refletem o compromisso atual da Gilead com a inovação científica, essencial na abordagem de necessidades médicas não satisfeitas e em evolução sobre o VIH.

“As descobertas científicas da Gilead têm ajudado a transformar o tratamento e a prevenção da infeção por VIH e continuamos empenhados em avançar para a próxima geração de terapêuticas capazes de melhorar a prestação de cuidados às pessoas e às comunidades afetadas por esta doença,” afirma o Dr. John McHutchison, chief Scientific Officer e Head of Research & Development da Gilead Sciences. “Os nossos dados apresentados nesta conferência representam um progresso significativo e estimulante dos nossos programas de prevenção, tratamento e cura do VIH que, no seu conjunto, contribuem para progredirmos na direção da eliminação da epidemia do VIH.”

No tratamento da infeção por VIH, apresentamos os mais recentes dados do GS-6207, um novo inibidor da cápside do VIH-1 ainda em investigação, dados esses que apoiam a investigação mais aprofundada do GS-6207 como terapêutica de ação prolongada para pessoas que vivem com o VIH; novos dados de segurança e eficácia sobre Biktarvy em mulheres, além da investigação em curso sobre novos fármacos, que podem, no futuro, desempenhar um papel importante na estratégia de cura do VIH.

Acompanhe, com a News Farma, o IAS 2019. Clique aqui.

Partilhar

Publicações