APIFARMA distingue Associações de Doentes com Prémio "Cidadania em Saúde"
12/07/2019 18:05:31
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
APIFARMA distingue Associações de Doentes com Prémio "Cidadania em Saúde"

O Prémio “Cidadania em Saúde”, promovido pela Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) no âmbito das comemorações dos 80 anos da associação, nasce para distinguir os projetos das Associações de Doentes em quatro áreas distintas: Prevenção, Diagnóstico e Literacia em Saúde; Contributo para a Sociedade e Inovação e Empreendedorismo. O valor dos prémios totaliza 40 mil euros, montante repartido igualmente por cada uma das áreas a concurso e as candidaturas decorrem até 30 de Setembro de 2019.

 

Podem candidatar-se ao Prémio APIFARMA “Cidadania em Saúde”, as Associações de Doentes portuguesas inscritas na lista oficial do Serviço Nacional de Saúde, disponível aqui.

A área “Prevenção, Diagnóstico e Literacia em Saúde” destina-se aos projetos que permitam o desenvolvimento de sistemas de prevenção e diagnóstico da doença e de incremento de processos de melhoria na informação prestada aos doentes.

No que toca à área “Contributo para a Sociedade”, procuram-se projetos que permitam a criação de condições que visem a reintegração do doente na sociedade, como cidadão responsável e produtivo, e que permitam ganhos em saúde e financeiros para o doente e para a sociedade.

Já no âmbito “Inovação”, estão aptos a concurso todos os projetos que se distingam pelo carácter inovador e diferenciador no tratamento e cuidado com os doentes, que possam constituir uma boa prática para outras Associações.

A área “Empreendedorismo” destina-se aos projetos que permitam às Associações de Doentes obter financiamentos alternativos para as suas atividades, em especial na gestão e desenvolvimento das próprias Associações e na criação de condições logísticas para o apoio ao Doente.

O regulamento pode ser consultado em www.apifarma.pt e as candidaturas podem ser enviadas até ao dia 30 de Setembro, inclusive.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019