Associação de Cuidados Paliativos promove conferência sobre o testamento vital em Faro
12/07/2019 10:53:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Associação de Cuidados Paliativos promove conferência sobre o testamento vital em Faro

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP), em parceria com o Centro Hospitalar Universitário do Algarve, promove a conferência “Testamento Vital Diretivas Antecipadas de Vontade”, no dia 18 de setembro, na Unidade Hospitalar de Faro. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar para a participação ativa do cidadão na gestão da sua saúde.

 

“É com muita satisfação que promovemos mais uma Conferência sobre o Testamento Vital, desta feita em Faro. É urgente esclarecer e sensibilizar os cidadãos e profissionais de saúde para a importância da promoção desta diretiva, porque as pessoas têm que conhecer aquilo a que têm direito para que possam tomar decisões conscientes sobre um tema tão sensível, como o fim de vida”, explica o Dr. Duarte Soares, presidente da APCP.

A sessão de trabalho decorre, a partir das 17h30, no auditório da Unidade Hospitalar de Faro e conta com as presenças do Professor Doutor Rui Nunes, da Associação Portuguesa de Bioética, FMUP, da Dra. Fátima Teixeira, Coordenadora Regional CP, ACeS Sotavento, da ARS Algarve e com a moderação do Dr. Giovanni Cerullo, da equipa de cuidados paliativos da CHUA-UHF.

A participação é livre e gratuita.

A inscrição é obrigatória e pode ser efetuada aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019