LIDEL apresenta nova edição do “Manual de Urgências e Emergências”
10/07/2019 18:15:02
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
LIDEL apresenta nova edição do “Manual de Urgências e Emergências”

Na 3.ª edição deste Manual, que é uma referência na área, optou-se por mudar o paradigma. Passaram a ser os dois coordenadores da obra, que, em conjunto com outros colegas médicos e enfermeiros – todos eles atores experimentados na abordagem do doente urgente e emergente –, explicam aos leitores o que deve ser feito do ponto de vista diagnóstico e terapêutico e com que critérios se decide o internamento ou se referencia ao especialista para continuação de cuidados.

Modificou-se, nesta edição, também profundamente a organização dos capítulos. Introduziram-se secções de abordagem geral do doente crítico vítima de doença súbita e de trauma e uma secção dedicada à exploração dos sinais e sintomas cardinais, que reflete a estratégia organizativa de abordagem do doente em ambiente de Urgência; alargaram-se os capítulos de doenças e síndromes específicas (em especial no que diz respeito às doenças infeciosas e intoxicações); manteve-se a preocupação de que as terapêuticas propostas fossem práticas, pormenorizadas, exequíveis e, portanto, ao alcance de todos.

Sendo o Serviço de Urgência constituído pelos setores de triagem e de atendimento diferenciado e um espaço físico aglutinador, onde a maioria das situações clínicas são abordadas pela equipa multidisciplinar, a todos os seus elementos se dedica este livro, de leitura indispensável para médicos especialistas, internos do ano comum e da fase de formação específica, alunos de Medicina na fase clínica e profissionalizante do seu curso e enfermeiros que são responsáveis pela triagem e início da cadeia diagnóstica e terapêutica.

Esperamos que este Manual concretize as expectativas dos leitores e seja útil nesse processo tão delicado e frequentemente solitário da decisão clínica em situação de urgência ou emergência.

 

Capa Manual de Urgencias e Emergencias 39.45 euros a7a6c


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019