Sociedade Portuguesa de Cardiologia celebra 70.º aniversário em Sessão Solene
05/07/2019 16:44:05
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Sociedade Portuguesa de Cardiologia celebra 70.º aniversário em Sessão Solene

No próximo dia 9 de julho, pelas 18h30, no Centro Cultural de Belém vão assinalar-se os 70 anos da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) através da realização de um Sessão Solene. Em vídeo, o Prof. Doutor Victor Gil faz um balanço histórico da sociedade científica, que agora lidera. Assista à entrevista.

“Pessoas ativas com o pensamento de progresso e ousadia”, é assim que o presidente da SPC lembra os criadores da sociedade, por isso um dos seus objetivos enquanto representante passa por continuar o trabalho que tem vindo a ser feito, apostando em várias atividades ao longo ano, como concertos e sessões de cinema “envolvidos na família cardiológica”.

Neste sentido, o especialista destaca ainda vários feitos: o Centro Nacional de Coleção de Dados em Cardiologia (CNCDC) e a Academia Cardiovascular (AC) e as duas associações especializadas: a Associação Portuguesa de Arritmologia, Pacing e Electrofisiologia (APAPE) e a Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC); e por fim, o Congresso Português de Cardiologia (CPC).

A Sessão Solene, que conta com a presença de vários cardiologistas que contribuíram para o seu crescimento, será presidida pelo Presidente da República, o Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019