Bayer apoia estudo sobre o impacto da aterosclerose em Portugal
01/07/2019 16:29:32
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Bayer apoia estudo sobre o impacto da aterosclerose em Portugal

Sendo o acidente vascular cerebral (AVC) e as doenças cardiovasculares as principais causas de morte em Portugal, a Bayer vai apoiar o evento onde serão apresentadas as primeiras conclusões de um estudo acerca do impacto da aterosclerose na saúde dos portugueses, na sociedade e na economia do país. A apresentação será no próximo dia 3 de julho (quarta-feira), às 9h30, nos Montes Claros (Monsanto), em Lisboa.

Na sessão estarão presentes figuras importantes da área como o vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose (SPA), Dr. Francisco Araújo, o presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), Prof. Doutor Victor Gil e o diretor do Programa Nacional para as Doenças Cérebro-Cardiovasculares, Dr. Rui Ferreira.

O evento, que contará com a presença de vários oradores conceituados na área cardiovascular em Portugal, terá início com a apresentação e debate dos resultados do estudo intitulado ‘’O impacto clínico e económico da atereosclerose em Portugal’’, desenvolvido pelo Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência, que analisou o atual panorama que se vive em Portugal.

Serão ainda discutidos os resultados do programa das doença cérebro-cardiovasculares e que metas serão estabelecidas para o futuro, bem como a urgência de ‘’Mudar a primeira causa de morte em Portugal’’.

A presença no evento necessita de inscrição prévia, disponível através deste link.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019