APCP atribui Bolsas em Cuidados Paliativos Pediátricos
28/06/2019 16:12:45
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
APCP atribui Bolsas em Cuidados Paliativos Pediátricos

No dia 26 de junho, a Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP), em parceria com o seu grupo de trabalho de apoio à Pediatria, liderado pela Dr.ª Ana Lacerda, atribuiu quatro bolsas para estágios em cuidados paliativos pediátricos no estrangeiro. Estas bolsas são instituídas pelo fundo Isabel Levy e em coordenação com a Comissão Nacional de Cuidados Paliativos.

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos, através do Fundo Isabel Levy, atribui quatro bolsas, no valor de 1.500 euros cada, para estágios na área dos cuidados paliativos pediátricos. A atribuição das bolsas teve em conta o mérito intrínseco das candidatas e do plano formativo, assim como o impacto esperado da sua frequência.

A Enf.ª Ana Inês Lourenço da Costa, à Dr.ª Cristina Lírio Pedrosa e à Dr.ª Mariana Filipa Oliveira Manuel Adrião foram as vencedoras das bolsas. Os estágios decorrerão no Reino Unido e em Espanha. 

“A APCP espera que esta iniciativa contribua para a rápida implementação de serviços de Cuidados Paliativos Pediátricos a nível nacional, com o rigor e a qualidade que as crianças e suas famílias merecem. Não podemos deixar de agradecer, uma vez mais, a Samuel Levy pela sua generosidade e entusiasmo por esta causa” conclui Dr. Duarte Soares, presidente da APCP.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019