Hospital da Luz Learning Health é o novo parceiro da Maze-x
28/06/2019 15:58:11
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Hospital da Luz Learning Health é o novo parceiro da Maze-x

O Hospital da Luz Learning Health é o novo parceiro da edição de 2020 da MAZE-X, a aceleradora Europeia que tem base em Lisboa e trabalha exclusivamente com startups de base tecnológica, cujas soluções contribuam para os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

O Hospital da Luz Learning Health integra a MAZE-X com o objetivo de encontrar e trabalhar em proximidade com soluções inovadoras nas áreas da prestação e gestão de cuidados de saúde, com especial foco na formação de profissionais, investigação e simulação. A participação na MAZE-X coincide com o futuro centro de simulação no novo Hospital da Luz previsto para o início de 2020.

Ao integrar a MAZE-X, o Hospital da Luz Learning Health terá acesso a startups inovadoras de toda a Europa na área da saúde, cujas soluções tenham um impacto social e ambiental integrado no seu modelo de negócio.

Para a Dr.ª  Isabel Vaz, CEO do Grupo Luz Saúde, “o Hospital da Luz Learning Health foi criado para estar próximo das soluções mais inovadoras nas áreas da prestação e gestão de cuidados de saúde a nível internacional. Participar na MAZE-X é mais um passo nesse sentido, com dois elementos adicionais muito importantes: garantir impacto social e ambiental em tudo o que fazemos e assegurar que abrimos as nossas portas a startups em fase inicial que queiram testar as suas inovações.”

O programa foca-se no desenvolvimento de projetos-piloto com empresas que atuam como plataformas de teste para os bens ou serviços das startups, as quais recebem, por sua vez, um feedback dos clientes e do mercado. O programa conta ainda com um roadshow internacional, no qual as startups apresentam as suas soluções em várias cidades europeias.

A Dr.ª Isabel Mota, presidente do Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian, diz que “a Fundação criou a MAZE-X com uma visão muito clara: o impacto social e ambiental vai, no curto-prazo, integrar o dia-a-dia de todas as empresas e setores da nossa economia. A participação do Hospital da Luz Learning Health na MAZE-X corrobora a nossa aposta e visão.”

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019