“Esta bolsa, única, histórica e evocativa, pretende apelar e alertar para a necessidade do esforço colaborativo entre instituições para sermos mais efetivos na nossa missão, assim como reconhecer e celebrar a unidade da comunidade médico-científica cardiovascular que amadureceu com e através da SPC durante as suas sete décadas de existência”, pode ler-se no regulamento da bolsa aqui.
O valor a atribuir será de 10 mil euros, sendo metade entregue aos vencedores após decisão do júri e a outra metade entregue depois da apresentação do trabalho, que deverá ocorrer em sessão pública no Congresso Português de Cardiologia (CPC) de 2021, e respetivo relatório. Dos critérios de atribuição da bolsa fazem parte regras como: o primeiro autor ser sócio da SPC e a admissão de projetos que envolvam pelo menos três instituições nacionais (um máximo de cinco) e que não tenham recebido outro tipo de apoio financeiro.
As candidaturas, sob a forma de projeto, deverão ser enviadas por e-mail para secretariado@spc.pt, até dia ao dia 31 de julho.