Mais de 100 projetos de responsabilidade social na corrida ao Prémio Maria José Nogueira Pinto
18/06/2019 16:59:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Mais de 100 projetos de responsabilidade social na corrida ao Prémio Maria José Nogueira Pinto

São mais de 100 candidaturas em análise na 7.ª Edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto, cujo vencedor será anunciado no próximo dia 4 de julho, no Teatro Thalia.

O júri, presidido pela Dr.ª Maria de Belém, avalia agora os 107 projetos inovadores, provenientes de instituições privadas de solidariedade nacionais. Esta análise terá em consideração vários critérios, tais como o número de pessoas beneficiadas, impacto na comunidade, criatividade no modelo adotado, importância social do projeto relativamente às necessidades apresentadas, aplicação material do prémio e continuidade temporal da ação desenvolvida com a comunidade.

A Dr.ª Maria Antónia Palla, uma das primeiras mulheres jornalistas em Portugal, e uma das mais marcantes nos órgãos de comunicação social em que trabalhou, será a oradora convidada desta edição. A par do seu trabalho como jornalista, tem vindo a destacar-se na sua atividade cívica e foi distinguida em 2004 com o grau de comendadora da Ordem da Liberdade.

Nos últimos seis anos, foram apresentadas mais de 555 candidaturas e distinguidos 25 projetos em diversas áreas de intervenção social e zonas do país. O prémio visa reconhecer o trabalho desenvolvido por pessoas coletivas, que se tenham destacado no âmbito de ações de responsabilidade social ativa, em território nacional.

Este Prémio é atribuído anualmente com o valor pecuniário de 10 mil euros ao vencedor e mil euros a cada uma das menções honrosas, pretendendo ser um incentivo ao reconhecimento do que se faz bem em Portugal, na área da responsabilidade social.

Mais informações em www.premiomariajosenogueirapinto.pt ou www.msd.pt.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019