Bayer anuncia parceria de cinco anos com o Programa de Ajuda Humanitária da World Federation of Hemophilia

04/06/19
Bayer anuncia parceria de cinco anos com o Programa de Ajuda Humanitária da World Federation of Hemophilia

A Bayer anunciou uma parceria de cinco anos com o Programa de Ajuda Humanitária com a World Federation of Hemophilia (WFH). O Programa vai facultar tratamentos a doentes em mais de 60 países, nos quais o acesso ao tratamento é limitado. Em 2019, a Bayer irá doar 50 milhões de unidades internacionais de produtos do portfólio Bayer de Fator VIII recombinante rFVIII. O portfólio da Bayer para tratar doentes com hemofilia A inclui a mais recente molécula com semi-vida prolongada para a hemofilia, BAY94-9027, assim como BAY81-8973.

 

Das pessoas com doenças hemorrágicas, 75% vivem em países em vias de desenvolvimento e não têm acesso a tratamento adequado, o que pode ter um impacto fatal.

“O Programa de Ajuda Humanitária ajuda a ultrapassar este desafio urgente e importante para a saúde pública e os seus esforços não seriam possíveis sem o apoio de empresas como a Bayer”, afirmou o Dr. Alain Weill, o presidente da WFH.

“O contributo da Bayer para o Programa fará uma diferença significativa na vida de 5 mil pessoas portadoras de hemofilia A. O anúncio serve de exemplo de como as parcerias nos permitem continuar a facultar acesso ao tratamento às pessoas que dele necessitam, independentemente do local onde vivem”.

“Temos estabelecido parcerias com a comunidade hemofílica ao longo de décadas, o que nos permitiu desenvolver uma compreensão profunda das necessidades constantes das pessoas com hemofilia e da importância de garantir que os tratamentos com FVIII, os quais constituem o tratamento padrão, estão disponíveis em todo o mundo”, declarou o Dr. Michael Devoy, head of Medical Affairs & Pharmacovigilance da divisão farmacêutica da Bayer.

“A WFH é líder na abordagem às necessidades médicas por preencher a nível mundial dos doentes com hemofilia e temos orgulho em apoiar esta iniciativa, a qual esperamos venha fazer uma mudança significativa para aqueles que mais precisam de ajuda”, concluiu.

A Bayer será um dos principais patrocinadores do Programa de Ajuda Humanitária da WFH em 2019, e além disso, contribui para a formação e educação dos doentes e profissionais de saúde relativamente à administração correta e segura dos tratamentos para episódios hemorrágicos agudos, profilaxia, cirurgias e indução de tolerância imunológica, garantindo também que o programa tenha um impacto sustentável nas comunidades locais.

Partilhar

Publicações