Ministra da Saúde presente na Convenção Nacional da Saúde
04/06/2019 17:30:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Ministra da Saúde presente na Convenção Nacional da Saúde

A Dr.ª Marta Temido, ministra da Saúde, estará presente na Convenção Nacional da Saúde que se realiza no próximo dia 18 de junho, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira. A Conferência deste ano – “A Agenda da Saúde para o Cidadão” – vai debater temas como a centralidade do cidadão e do doente no sistema de Saúde, o estatuto do cuidador informal, a igualdade de acesso a cuidados de saúde, a prevenção, a literacia em Saúde, o impacto da doença na economia, entre outros.

 

São já cerca de 60 as associações de doentes reunidas no Conselho Superior da Convenção Nacional da Saúde, o maior debate nacional permanente sobre o presente e o futuro da Saúde em Portugal. No total, são 134 os parceiros da Saúde comprometidos no acompanhamento da Agenda da Saúde para a década.

Os resultados dos trabalhos da Convenção de 2019 serão incluídos na “Agenda da Saúde para a Década”, documento consensualizado no encontro do ano passado e que reúne as principais conclusões e propostas, apontando caminhos para o futuro sustentável da Saúde em Portugal.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e podem ser feitas em www.cnsaude.pt.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019