"É preciso desconstruir o mito que associa a limitação funcional da articulação do tornozelo a uma alteração neurológica"
28/05/2019 17:06:50
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
"É preciso desconstruir o mito que associa a limitação funcional da articulação do tornozelo a uma alteração neurológica"

"Desconstruir o mito que associa a limitação funcional da articulação do tornozelo a uma alteração neurológica" foi o principal objetivo da Dr.ª Liliana Avidos na apresentação de um caso clínico durante o XIV Congresso Nacional de Podologia. Em entrevista à News Farma, a podologista na Clínica Podoantas explicou que a relação entre os dois fatores "nem sempre acontece" e, por isso, quis dar a conhecer a "visão do défice de equilíbrio das crianças saudáveis" afetadas pela limitação. Assista ao vídeo. 

 

Neste sentido, a especialista tentou procurar e partilhar uma "relação de causalidade entre as alterações funcionais centradas meramente na postura e na biomecânica do pé", destacando a importância da "melhoria da marcha e do equlíbrio" em vez "da forma e função do pé", na abordagem da limitação funcional da articulação do tornozelo.

O caso clínico foi apresentado no XIV Congresso Nacional de Podologia, que decorreu no Altice Fórum Braga, em Braga, nos dias 24 e 25 de maio. 

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019