Infecção e Doenças Infecciosas é em Campo Maior

27/05/19
Infecção e Doenças Infecciosas é em Campo Maior

“Correu muito bem. Foi um dia ótimo, com conversas muito boas, num local muito interessante”. Palavras da Prof.ª Doutora Emília Valadas na sessão de encerramento da IV Conferência Infecção e Doenças Infecciosas, que decorreu este sábado, dia 25, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior. A News Farma esteve presente e preparou alguns dos momentos vividos ao cheiro e sabor do café.

 

A Prof.ª Doutora Emília Valadas, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) e diretora da Clínica Universitária de Doenças Infecciosas da FMUL, organiza este encontro com o Prof. Doutor Melo Cristino e com Prof. Doutor Thomas Hanscheid, professores na mesma faculdade.

Em jeito de homenagem, na sessão de abertura, o Prof. Doutor Thomas Hanscheidf fez referência ao quarto elemento da organização nas edições passadas, Dr. Luís Caldeira, que faleceu no início deste ano. A Prof.ª Doutora Emília Valadas, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) e diretora da Clínica Universitária de Doenças Infecciosas da FMUL, organiza este encontro com o Prof. Doutor Melo Cristino e com Prof. Doutor Thomas Hanscheid, professores na mesma faculdade.

Este ano, os cerca de 100 participantes tiveram a oportunidade de assistir a sessões e painéis onde foram abordadas diversas temáticas de excelência e interesse.

A relação entre doenças crónicas e infeções, assuntos pertinentes da área de Microbiologia, terapêutica antirretroviral, Big data e doenças infeciosas, café e doença de Parkinson, terapêutica bacteriofágica e o excesso de diagnósticos foram os assuntos expostos por palestrantes de renome na área.

O Centro de Ciência do Café completou em 2019 cinco anos, recebe esta reunião científica há quatro, pelo que os interessados podem já marcar na agenda o dia 23 de maio de 2020.

 

Partilhar

Publicações