Semana Digestiva 2019 começa já na quarta-feira
27/05/2019 16:41:27
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Semana Digestiva 2019 começa já na quarta-feira

Entre os dias 29 de maio e 1 de junho, o Algarve vai receber a Semana Digestiva 2019. O evento é presidido pelo Prof. Doutor Luís Tomé que, na mensagem de boas-vindas, destaca a aposta num modelo inovador que servirá de base para os quatro dias de discussão entre gastrenterologistas e médicos de Medicina Geral e Familiar. 

 

“A Comissão Organizadora espera que as diversas palestras, conferências e debates contribuam para o robustecimento das capacidades de intervenção dos gastroenterologistas em geral", pode ler-se na mensagem de boas-vindas assinada pelo Prof. Doutor Luís Tomé.

O especialista realça, ainda, as novidades do programa da edição 2019. "Constam no nosso programa, por exemplo, os chamados casos clínicos ilustrativos apresentados por um médico mais novo e discutido por um colega mais experiente. Por outro lado, haverá sessões nas quais dois intervenientes defendem pontos de vista antagónicos sobre questões polémicas". 

Para além disso, o presidente explica a importância do Curso-Pós Graduado em Endoscopia Digestiva para o dia-a-dia de um médico. A formação vai mostrar como "a imagem endoscópica avançada se confronta com a necessidade das biópsias em diversos contextos". "A importânciada inteligência artificial na avaliação das imagens endoscópicas será discutida por um perito de muito renome,  assim como serão avaliadas as técnicas cada vez mais invasivas que, entretanto, se desenvolveram", acrescenta.

Para os interessados, a mensagem completa pode ser consultada a partir desta ligação.

Acompanhe todas as novidades através da plataforma dedicada ao Congresso, que começa na quarta-feira, dia 29 de maio, e decorre até sábado, dia 1 de junho, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019