Otimização do tratamento da dor em Portugal em debate no 7.º Encontro Nacional de Unidades de Dor
23/05/2019 15:53:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Otimização do tratamento da dor em Portugal em debate no 7.º Encontro Nacional de Unidades de Dor

O 7.º Encontro Nacional de Unidades de Dor, promovido pela Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), está marcado para o próximo dia 8 de junho, na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto. Como principal objetivo, a iniciativa pretende promover o debate sobre a otimização do tratamento da dor em Portugal.

 

Numa partilha de conhecimentos para a melhoria dos cuidados às pessoas com dor, profissionais de saúde juntam-se para discutir temas como “Canabinóides Medicinais no Tratamento da Dor Crónica”, numa base científica e legal. Aqui vai ser apresentado e discutido um documento de trabalho sobre a posição da APED sobre este aspeto.

As Unidades de Dor Pediátrica vão debruçar-se sobre o “Tratamento da Dor Crónica em Crianças e Adolescentes – Onde Chegámos?”, onde será explorada a evolução do tratamento da dor pediátrica em Portugal.As Unidades de Dor Pediátrica vão debruçar-se sobre o “Tratamento da Dor Crónica em Crianças e Adolescentes – Onde Chegámos?”, onde será explorada a evolução do tratamento da dor pediátrica em Portugal.

No simpósio “Efetividade das Intervenções em Unidades Multidisciplinares de Dor Crónica”, o Prof. Doutor José Castro Lopes vai apresentar os resultados de um estudo observacional prospetivo multicêntrico.

Ao longo do dia haverá ainda espaço para debate entre várias Unidades de Dor de diversos Centros Hospitalares, finalizando com uma reunião conjunta para apresentação de experiências e resultados.

Para mais informações, consulte o site da APED.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019