Pela primeira vez, Gilead lidera o Índice de Inovação da Indústria Farmacêutica
22/05/2019 13:59:16
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Pela primeira vez, Gilead lidera o Índice de Inovação da Indústria Farmacêutica

Foi recentemente divulgado, pela IDEA Pharma, o 2019 Pharmaceutical Innovation Index (Índice de Inovação da Indústria Farmacêutica), que coloca a Gilead, pela primeira vez, no topo ao liderar este ranking. A farmacêutica integrou esta lista em 2016, tendo subido um lugar por ano, até chegar ao primeiro da tabela.

 

O Pharmaceutical Innovation Index avalia, pontua e celebra a capacidade das empresas para entregar inovação aos doentes, analisando objetivamente o seu desempenho com base num período de cinco anos (no caso, 2013-2018) e classificando-as quanto às suas competências para trazer produtos para o mercado e comercializá-los com sucesso.

De referir também o lançamento do relatório global Corporate Reputation of Pharma 2018 (Reputação Institucional da Indústria Farmacêutica 2018), o qual avaliou a Gilead como a segunda companhia farmacêutica mais reputada no mundo, de acordo com um estudo realizado junto de Associações de Doentes. O relatório baseia-se nos resultados de uma pesquisa do PatientView, de novembro de 2018 a fevereiro de 2019, explorando a opinião de 1.500 associações de doentes e de 78 países em todo o mundo e avaliando 46 empresas farmacêuticas.

“A Gilead, enquanto empresa biofarmacêutica especializada nas áreas do VIH/SIDA, das hepatites víricas e da Oncologia, tem investido em investigação e desenvolvimento para transformar e simplificar os tratamentos de pessoas com doenças potencialmente fatais em todo o mundo”, explica o Dr. Vítor Papão, diretor-geral da Gilead Portugal.

“Liderar o ranking da inovação farmacêutica e sermos reconhecidos pelas organizações de doentes no relatório anual de reputação da indústria farmacêutica deixa-nos naturalmente orgulhosos”, conclui.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019