Estão abertas as inscrições para o MatcH the Guidelines 5.0
22/05/2019 13:48:19
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Estão abertas as inscrições para o MatcH the Guidelines 5.0

Está a decorrer, até ao próximo dia 29 de maio, o período de inscrições para o MatcH the Guidelines 5.0. Após três edições de sucesso na Gastrenterologia e uma na Reumatologia, a AbbVie volta a juntar-se à Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) no projeto de educação médica, cujo principal objetivo passa pela promoção da implementação de recomendações nacionais e internacionais, relacionadas com doenças reumáticas crónicas imunomediadas.

 

Entre maio e setembro, os participantes serão desafiados a resolver, na plataforma online do MatcH the Guidelines, casos clínicos ficcionados, que ilustram situações e condições da vida real, elaborados por uma Comissão Científica independente, presidida pela Prof.ª Doutora Helena Canhão. Através de questões de resposta múltipla e grelhas de resposta baseadas nas mais recentes recomendações, os participantes têm a oportunidade de autoavaliarem os seus conhecimentos.

O grande propósito do projeto é encorajar, especialmente junto de internos e jovens especialistas, a consulta e a utilização das recomendações da European League Against Rheumatism (EULAR), da Assessment of SpondyloArthritis International Society (ASAS) e da SPR, relacionadas com as doenças reumáticas crónicas imunomediadas.

Após a realização dos primeiros quatro casos, serão apurados os 10 participantes com melhor desempenho, que terão acesso à resolução do caso final. É este último exercício que vai ditar os grandes vencedores, que beneficiarão de apoio para formação médica no valor de quatro mil euros, no caso do primeiro lugar, e mil euros, no caso do segundo classificado. Os prémios serão entregues nas jornadas de Outono da SPR.

O MatcH the Guidelines destina-se a profissionais de saúde, com prática clínica em Portugal, registados no Colégio de Reumatologia da Ordem dos Médicos ou atualmente a frequentar um programa de internato médico na especialidade.

As inscrições podem ser feitas até dia 29 de maio em http://www.matchtheguidelines.com/.

O primeiro caso clínico será disponibilizado no dia 31 de maio.

 

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019