SPR celebra 45.º aniversário do seu 1.º Congresso, "apoiando os doentes e a Reumatologia"
16/05/2019 15:28:07
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
SPR celebra 45.º aniversário do seu 1.º Congresso, "apoiando os doentes e a Reumatologia"

Datava o ano 1974 quando a Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR) realizou o seu 1.º Congresso, na cidade de Coimbra. Passados 45 anos, a SPR assinala a data com um novo logótipo.

O projeto de desenvolvimento da nova identidade da SPR foi entregue à The Dreamery, agência de comunicação que modernizou a imagem da sociedade, "mantendo toda a sua tradição e o simbolismo". 

"Mais moderno e com uma melhor visualização nas novas plataformas informáticas", o novo logo da SPR vem agora suceder aos dois anteriores (1972-1995 e 1995-2018), reunindo os marcos identificativos que a distinguem: o caduceu de esculápio sobre a imagem de perfil da rainha D. Leonor, identificada com “ELEONORA REGINA”; as cinco quinas portuguesas; e o aforismo hipocrático “SEDARE DOLOREM OPUS DIVINUM EST”, que significa “Aliviar a dor é obra divina”.

Mantém-se assim o elemento mais expressivo da instituição, agora com uma imagem mais depurada que visa representar de forma clara a missão e os valores da SPR: promover a investigação científica e a atualização dos conhecimentos na área da Reumatologia e apoiar os especialistas nesta especialidade com vista a uma constante melhoria no cuidado dos doentes reumatológicos.

A assinatura “SUPPORTING PATIENTS AND RHEUMATOLOGY” (apoiando os doentes e a Reumatologia) reforça a missão da SPR na área de atuação.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019