É importante apostar no maior reconhecimento da Reumatologia, “uma especialidade do doente”
10/05/2019 16:25:27
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
É importante apostar no maior reconhecimento da Reumatologia, “uma especialidade do doente”

O XXI Congresso Português de Reumatologia “correspondeu às expectativas em termos científicos, com excelentes apresentações daquilo que de melhor se concretizou este ano”. As palavras são do Dr. Luís Cunha Miranda, presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (SPR), em entrevista à News Farma. Como destaca, o encontro contou com quase mil participantes, que partilharam conhecimentos e experiências sobre a Reumatologia, que é “uma especialidade do doente”. Assista ao vídeo.

 

Durante os quatro dias de evento, foram apresentados “trabalhos de grande qualidade, quer em relação à Reuma.pt, quer através de trabalhos de cooperação internacional”. No final, “a Reumatologia saiu mais reforçada em termos científicos”.

Ainda assim, afirma o Dr. Luís Cunha Miranda, existe um caminho que tem ainda de ser percorrido, alertando para a importância de melhorar a acessibilidade aos cuidados da Reumatologia e a relação com a Medicina Geral e Familiar (MGF).

“Estamos no caminho certo para cimentar esta especialidade de grande qualidade científica e rigor, ao serviço do doente”, conclui o especialista.

Percorra a galeria e veja alguns dos melhores momentos do XXI Congresso Português de Reumatologia.

 

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019