Perspetivas Atuais em Flebologia e Linfologia assinalam 30 anos da Juzo em Portugal
07/05/2019 15:40:34
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Perspetivas Atuais em Flebologia e Linfologia assinalam 30 anos da Juzo em Portugal

O Hotel Montebelo Vista Alegre, em Ílhavo, vai acolher o Simpósio Fascínio por Terapia de Compressão: Perspetivas Atuais em Flebologia e Linfologia, no dia 25 de maio. O evento decorre em simultâneo com o 30.º aniversário da Juzo, fabricante de dispositivos médicos. O Prof. Doutor Frederico Bastos Gonçalves, scientific lead do Simpósio, garantiu o que encontro vai "abordar as diferentes perspetivas de Flebologia e de Linfologia".

 

O evento conta com "apresentações de elevado nível e demonstrações práticas com foco na Medicina e na Terapia. Dedicaremos também uma parte do tempo para perguntas e debates", avançou o especialista.

"Aspetos fisiológicos das doenças venosas", "O papel da terapia de compressão nas doenças venosas", "Tratamento cirúrgico do linfoedema", "Profilaxia e doenças venosas - foco nas viagens" e "Terapia de compressão como parte fundamental do tratamento das úlceras dos membros inferiores" são alguns dos temas a ser contemplados no programa científico, que pode ser consultado aqui

A Julius Zorn GmbH (Juzo) foi fundada, em 1912, por Julius Zorn, no bastião das meias elásticas em Zeulenroda (Turíngia). As meias da Julius Zorn começaram a ser fabricadas a partir de malha tricotada em vez de tecido de malha, quando se deu a revolução da produção. Mais tarde, em 1930, aquando do boom da procura, em 1930, a Juzo envia os seus produtos para muitos países do mundo. O ano de 1951 ficou marcado pela inovção, uma vez que a empresa lançou as meias de compressão sem costura. Em 1962, sem teor em látex. A chegada a Portugal decorreu em 1989.

As inscrições no programa podem feitas através desta ligação.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019